Estelionato: Panambiense é vítima de extorsão

Um empresário do setor de alimentação de Panambi foi vítima  de estelionato seguido de extorsão, de acordo com registro feito na Delegacia de Policia.

A vítima  informou que recebeu um contato via WhatsApp onde o interlocutor  se identificava como chefe de uma quadrilha de traficantes  em Panambi. Ele afirmava que o comerciante teria denunciado para a polícia a localização de pontos de venda de drogas na cidade.

O empresário negou o fato e o estelionatário exigiu que  o panambiense  mantivesse contato telefônico e como não conseguiu contatar com o suposto  chefe do trafico, recebeu uma ligação onde era informado que integrantes da quadrilha estariam no seu estabelecimento comercial em 15 minutos, tripulando três  veículos com objetivo de “cobrar pela denúncia” e exigindo que fizesse o depósito de R$ 750,00, caso contrário haveria represálias contra sua família e clientes do estabelecimento.

Com o intuito de tentar identificar o autor das ameaças o empresário fez o depósito descobrindo em seguida que a conta bancária utilizada para o golpe  estava em nome de uma mulher residente  no estado de São Paulo que está sendo investigada por outros crimes de estelionato.

De posse das informações, o empresário foi até a Delegacia de Polícia registrar a ocorrência.

Fonte da Policia Civil de Panambi informou que este órgão de segurança já tem conhecimento dos fatos e que os crimes  são praticados por estelionatários do Norte e Sudeste do país com a finalidade de extorquir dinheiro das vítimas. O policial plantonista  citou que, na verdade não são traficantes que praticam este tipo de crime e sim são estelionatários que vem aplicando golpes em comerciantes de todo o país.

Fonte: A Noticia do Vale

Redação: Sulbrasileira