Estelionatos em Panambi em Cruz Alta

Em Panambi, uma das vítimas informou que realizou recentemente a compra de produtos através do site de uma empresa. Realizou o pagamento por meio do seu cartão de crédito, dividido em três parcelas.  A compra e o pagamento forma confirmados em seu e-mail pessoal.

No entanto, desde a data da compra dia 20 de abril a suposta empresa não remeteu nenhum código de rastreio nem recebeu seus produtos, o que era prometido para ser entregue no inicio de maio.

Conseguiu contato com a empresa e foi informado que deveria remeter nome completo e número do CPF, pois poderia ter ocorrido algum problema no pedido. A vítima se negou a fornecer os dados afirmando que o pedido de compra havia sido aprovado.

Desde então, não conseguiu mais fazer contato com a empresa  e esta não responde a nenhuma mensagem. Desconfiado de ter caído em um golpe, à vítima fez contato com o Banco que orientou a registrar Boletim de Ocorrência.

Em outra situação registrada em Panambi, a vítima informou que recebeu uma mensagem no perfil onde aparecia a foto de uma suposta amiga  que perguntou se ela tinha um determinado valor para emprestar, alegando que os aplicativos estavam em manutenção.

A vítima encaminhou o valor solicitado e em seguida recebeu nova mensagem solicitando mais um valor.

A vítima suspeitou ter caído em um golpe, e entrou em contato  com sua amiga, a qual informou que não enviou nenhuma mensagem  e nem pedido  dinheiro.

 A vítima tentou ligar várias vezes para o contato, não sendo atendida.

Não foi divulgado o valor do prejuízo.

Em Cruz Alta, duas ocorrências de estelionatos nos últimos dias.

Na primeira situação, o comunicante informou que recebeu mensagens em seu aplicativo de pessoa se identificando como sua filha e solicitando o pagamento de um boleto bancário em razão de que supostamente a conta dela havia sido bloqueada. Diante da situação, efetuou o pagamento do boleto.

 Acrescenta que por coincidência, sua filha informou que havia adquirido um novo número de telefone para uma conta, motivo pelo qual não desconfiou do golpe. Apenas constatou tratar-se de golpe quando ligou para sua filha e ela lhe informou que não havia solicitado os valores. 

Na segunda ocorrência, o comunicante informou na Delegacia de Polícia que recebeu uma ligação, onde uma pessoa identificou-se como sendo funcionário do banco em que o comunicante recebe e lhe ofereceu uma redução de juros em seus empréstimos consignados.

Então, passou para o suposto funcionário do banco cópia da CNH com seus dados pessoais que garantiu que iria providenciar na redução dos juros.

A vítima foi até banco onde descobriu que se tratava de uma fraude, e que o banco não havia ligado para o comunicante.