Estelionatos: Golpe no Facebook em Panambi e “ Dos Nudes “ em Cruz Alta
Moradora de Panambi ao acessar uma página na rede social do facebook visualizou no Story de uma amiga, anúncio de móveis para doação e o interessado somente pagaria o valor do frete que seria de R$ 650,00.
Acreditando que o anúncio era de sua amiga manifestou interesse nos móveis e solicitou os dados para enviar o valor via PIX.
Foi feito o pagamento.
A suposta amiga informava que os móveis eram de propriedade de uma prima sua residente em Curitiba no estado do Paraná.
Após enviar o PIX entrou em contato para saber quando seria entregue mercadoria e foi informada pela estelionatária que o valor não entrou na conta da suposta prima e o frete seria cancelado.
Mais tarde recebeu uma ligação telefônica de uma pessoa que dizia ser funcionário do banco onde tem conta corrente informando que ela havia sido vítima de golpe e para ter o valor do PIX estornado deveria seguir passo a passo as orientações que eram passadas. Porém ao verificar sua conta corrente constatou que haviam sido sacados mais R$ 259,00.
Foi até a agência bancária onde foi informada que ela havia sido vítima de golpe sendo orientada a registrar ocorrência na Delegacia de Polícia.
Já na Delegacia de Polícia de Cruz Alta, um homem registrou que recebeu mensagens em uma rede social, de uma mulher, a qual lhe enviou fotos íntimas. Passadas algumas horas recebeu mensagens de pessoa que se identificou como Delegado da Polícia Civil, o qual lhe enviou print das conversas com a referida mulher e solicitou dinheiro para encerrar o caso, pois familiares da mulher estariam na Delegacia denunciando o comunicante, já que a suposta mulher teria menos de 18 anos de idade.
O comunicante chegou a realizar um pix e pagou um boleto. Posteriormente lhe foi solicitado mais dinheiro, porém não efetuou mais nenhum pagamento. Procurou alguns amigos para pedir dinheiro emprestado e estes alertaram que se tratava do Golpe dos Nudes