Falsários usam nome de advogados panambienses para aplicar golpes
Vários clientes de um escritório de advocacia e de advogados vinculados a área trabalhista foram alvos de contatos telefônicos no final da manhã do último sábado dia (09) em Panambi. Segundo o registro policial, aparentemente os falsários acessaram dados vinculados a processos em trâmite nas Varas do Trabalho da região e clientes de pelo menos três advogados foram contatados. Inicialmente os golpistas solicitavam através de uma mensagem de WhatsApp, contato acerca da possível liberação de acordos.
A série de mensagens rapidamente chegou ao conhecimento do grupo de juristas que acionaram a Polícia Civil para os procedimentos de praxe. Dezenas de clientes contatados pelos golpistas foram orientados pelos advogados, que efetuaram o registro de boletim de ocorrência, objetivando investigar possíveis fraudes.
Até o momento, nenhuma das pessoas assediadas pelo golpe tentado havia sido lesada. Através de nota pública em redes sociais, o escritório de advocacia manteve o alerta e reforçou os cuidados para a prática criminosa. Dados relativos à investigação foram entregues a Polícia Civil que investiga a autoria dos ataques tentados, oriundos de um telefone registrado na região metropolitana de Porto Alegre/RS.
Fonte: A Notícia do Vale
Redação: Sulbrasileira