Falsos milagreiros aplicam golpes em Condor
De acordo com informações repassadas para a Redação da Sulbrasileira, dois homens chegaram nas residências e ofereceram chás medicinais e pomada que dizem ser milagrosa . O principal alvo são os idosos. Eles tripulavam uma camionete Hilux modelo novo, cor vermelha, placa de São Borja.
Após o agricultor ser induzido a comprar os produtos, eles pedem se poderão retornar para realizar uma visita na propriedade.
Mais tarde a dupla retorna e diz que a propriedade foi alvo de macumba e se prontificam em realizar falsos trabalhos de “limpeza espiritual” garantindo curar doenças, anunciando um futuro melhor, com prosperidade econômica e realização pessoal das vítimas.
Para realizar esta tarefa cobram valores elevados. Um agricultor do interior de Condor foi ludibriado tendo prejuízo superior a R$ 7.000,00. Há informações de que outros agricultores idosos de Condor também foram alvo dos estelionatários e tiveram prejuízos financeiros elevados.
No contato mantido com a Redação da Sulbrasileira informaram que vão registrar nesta quarta-feira (29) Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia de Condor.
A Polícia Civil orienta de como se proteger destes meliantes:
Desconfie de estranhos: Nunca permita a entrada de desconhecidos que oferecem serviços espirituais em sua residência, especialmente se prometem resolver problemas espirituais em troca de dinheiro.
Alerta para familiares: Oriente idosos e pessoas mais vulneráveis sobre esse tipo de golpe, deixando claro que devem desconfiar de ofertas milagrosas.
Não entregue valores: Jamais entregue dinheiro, joias ou outros bens a qualquer pessoa para um trabalho espiritual.
Em caso de abordagem suspeita os órgãos de segurança devem ser acionados.
Redação Sulbrasileira
