Força-tarefa da Corsan localiza e repara vazamentos ocultos na cidade de Panambi

Equipes da Corsan realizam, desde o início desta semana, em Panambi, uma força-tarefa para identificar possíveis vazamentos ocultos na rede de água – aqueles que não extravasam para a superfície e, por isso, não ficam aparentes. Até o momento, foram realizados reparos no bairro São José. A inspeção segue para outras regiões do município.

Durante as investigações, foram localizados dois pontos de vazamento: um na Rua Camaquã e outro na Rua Roberto Ruff, que estavam afetando o abastecimento na região. Ambos já foram consertados e o fornecimento de água foi normalizado.

Para verificar a existência de vazamentos, as equipes utilizam o equipamento chamado geofone, uma espécie de ultrassom que emite sinais sonoros quando identifica escoamentos subterrâneos de líquidos e aponta onde eles estão.

“A pesquisa com geofone é uma tecnologia fundamental para localizar vazamentos ocultos. Esse trabalho nos permite agir com precisão e rapidez, evitando desperdícios e preservando um recurso tão essencial. A Corsan mantém o compromisso permanente de reduzir perdas e garantir a segurança do abastecimento nos municípios. Nosso objetivo é assegurar que a água chegue com qualidade e regularidade a todos os clientes”, explica o gerente da microrregião de Ijuí, Rodrigo Zanandrea.

Deixe um comentário