Furtos lideram os Indicadores Criminais de Condor
De acordo com os Indicadores Criminais divulgados pela Secretaria Estadual da Segurança Pública, em Condor, no mês de outubro foram registradas 08 ocorrências repassadas pela Delegacia de Policia. A mais grave é um homicídio fato ocorrido no dia 10 quando foi morto Rodrigo Corrêa de Almeida, 28 anos., natural de Seberi e que estava em Condor visitando familiares . Foi atingido por arma de fogo no confronto envolvendo seu irmão e seu desafeto.
No mês passado, em Condor foram registrados;
01-Homicídio;
02-Furtos;
01-Furto de Veículo;
01-Estelionato;
03- Crimes relacionados à Armas e Munições.
Ainda de acordo com o Levantamento feito pela Redação Sulbrasileira juto à Secretaria Estadual da Segurança Pública, no período de 1° de janeiro a 31 de outubro deste ano em Condor foram registradas na Policia Civil 94 ocorrências sendo:
01-Homicídio;
40- Furtos;
10- Abigeatos;
04- Furtos de veículos;
01-Roubo de Veículo;
28- Estelionatos;
06- Crimes relacionados à armas e munições;
03- Posse de Entorpecentes;
04- Tráfico de Entorpecentes.
Ainda em Condor, em relação aos Indicadores da Violência Contra a Mulher – Lei Maria da Penha, os dados da Secretaria Estadual da Segurança Pública aponta que no mês de outubro nenhuma ocorrência foi registrada na Delegacia de Policia daquela cidade. Ocorre que nos finais de semana os registros são feitos na Delegacia de Policia de Panambi.
Já no período entre 1° de janeiro e 31 de outubro em Condor, o fato mais grave foi um feminicídio. O fato ocorreu na noite de 03 de abril quando na Rua Sete de Setembro, Bairro Bom Jesus, foi morta Queila Paula Oliveira Seider de 27 anos atingida por golpes supostamente de arma branca desferidas pelo companheiro.
No período foram registrados:
01-Feminicídio;
13- Mulheres ameaçadas;
05- Mulheres agredidas;
02- Mulheres vítimas de estupro.
Redação : Elcio Dallabrida _ Rádio Sulbrasileira