Gata sofre tortura e suspeita é de estupro em São Miguel das Missões

Uma gata foi vítima de tortura e sinais indicam para um possível estupro do animal, o fato chocou a comunidade de São Miguel das Missões. Conforme a presidente da AMIPA (Associação Miguelina de Proteção aos Animais), Ivone de Moraes, uma moradora do bairro Alegria ligou para a protetora relatando que a gata havia aparecido em sua residência por volta das 17h30min de ontem (23).

“Ela me passou as fotos me dizendo que a gatinha estava com as patas de trás quebradas”, segundo Ivone a mulher disse que o animal tinha sinais de tortura também em sua genitália, “a gente não pode afirmar 100% um estupro, pois não temos o laudo do veterinário, mas pelas fotos provavelmente foi estupro”, relatou Ivone.

A protetora entrou em contato com a equipe da Associação, e a gata foi levada até uma clínica veterinária onde passou a noite. Ainda na manhã desta sexta-feira o animal foi conduzido para o Hospital Veterinário de Unijuí, onde deverá passar por cirurgia. Ivone destaca que a gata já foi adotada por uma veterinária de Entre-Ijuís. 

Questionada sobre o sentimento diante de tanta crueldade, Ivone destaca que é difícil de descrever, segundo ela uma mistura de revolta e nojo.

Redação Grupo Sepé 

Foto: Divulgação | AMIPA