Gerente de banco em Panambi evita que idosa seja vítima de estelionato
De acordo com reportagem da filha da idosa repassada para o Programa Café da Tarde de ontem na Sulbrasileira, a mãe, que é idosa, recebeu contato pelo Whatsapp de número desconhecido com seu perfil e dizia que precisava pagar um boleto bancário até o meio dia da terça-feira (15).
A vítima acreditou que era realmente a filha que manteve o contato, e como ela não possuía saldo na Conta Corrente não conseguindo realizar o PIX foi até o banco para retirar da conta poupança o valor de R$ 1.675,00 que havia sido solicitado pela suposta filha. Fez várias tentativas de saque e não conseguiu. Pediu ajuda de um cliente que informou ter sido sua conta bloqueada em razão de realizar varias tentativas de saque.
Ao ser informado do ocorrido, o gerente do banco ligou para a idosa questionando o que estava acontecendo com as várias tentativas de saque. Então, manteve contato pelo número do telefone da filha que atendeu e informou não ter feito solicitação nenhuma para que a mãe fizesse o PIX e ela nem precisava de dinheiro, concluindo que houve tentativa de Estelionato. A filha informou que registrou a ocorrência na Delegacia de Polícia.