Homem confessa à Polícia ter matado irmão em Santo Ângelo

O corpo de um homem foi localizado esquartejado no final da manhã da terça-feira (10), em um terreno baldio, em Santo Ângelo. De acordo com a Polícia Civil, trata-se de Ysrael de Jesus Pinto Magdaleno, de 41 anos.

Populares acionaram a Brigada Militar na Avenida Getúlio Vargas, nas proximidades da Cohab, no Centro Norte, após encontrarem os restos mortais da vítima. Ainda segundo informações do delegado da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), Rafael dos Santos, o irmão da vítima, de 38 anos, foi preso em flagrante durante a tarde da terça-feira, após confessar o crime.

Ainda conforme a autoridade policial, no local, vizinhos reconheceram a vítima, declararam que Ysrael morava com o irmão em um apartamento e informaram que, no domingo, teria havido uma briga entre ambos, que estavam bebendo desde cedo. Os policiais realizaram buscas e localizaram o suspeito para esclarecimentos.

“Ele alegou que teria atuado em legítima defesa. Ele admite que ambos beberam, que ambos estavam bêbados. No apartamento, brigaram e o irmão teria sido o primeiro a pegar uma faca. Ele, para se defender, tomou a faca e acabou matando o irmão. Isso já no domingo à noite”, menciona o delegado.

Ainda de acordo com a autoridade policial, ele alegou que o irmão, depois que bebia, ficava bastante agressivo. Além disso referiu que, na noite, queria dormir, pois tinha uma entrevista de emprego no outro dia e que o irmão teria continuado bebendo e ouvindo música no apartamento, sendo o estopim de uma briga, que começou com socos.

O investigado mencionou também que queria sair do apartamento, mas que o irmão estava com chave no bolso e não permitia. Em um segundo momento, o irmão teria pego uma faca, ido para cima dele, quando, para se defender, ele tomou para si e deu facadas que levaram a óbito. Ainda segundo informações, o irmão, de fato, apresenta lesões da briga que diz ter ocorrido.

De acordo com a Polícia Civil, ele relatou que disse que passou a segunda-feira sem saber o que fazer e, na madrugada de segunda para terça,  acabou levando o corpo onde foi encontrado. Imagens flagraram de duas passagens com partes do corpo do irmão, conforme o delegado.

No apartamento, foi feita perícia, sendo encontradas facas, vestígios de sangue e o cobertor utilizado para enrolar a vítima e levar até o local onde foi encontrada.

Fonte e Foto : Grupo Sepé

Redação: Rádio Sulbrasileira