Homem morto em confronto com a Brigada Militar será sepultado hoje em Panambi
Será sepultado hoje às 10h30 no Cemitério Municipal de Panambi, o corpo de Claudiomiro Baecker de 50 anos morto ontem durante confronto com a Brigada Militar no interior de Condor. Ele está sendo velado na Capela da Funerária Fonseca do Bairro Arco-íris em Panambi.
A ocorrência policial foi registrada por volta das 10h40 de ontem na localidade de Linha Zepelin, interior de Condor.
Uma guarnição da Brigada Militar foi acionada para acompanhar a equipe da Secretaria da Saúde daquele município até a residência de Claudiomiro atendendo a determinação judicial de que ele seria internado compulsoriamente
De acordo com a ocorrência registrada pela Brigada Militar, Claudiomiro bastante alterado investiu contra a guarnição, armado com um espeto. Desferiu um golpe de espeto contra um PM na região do tórax. O policial somente não resultou ferido porque estava com colete balístico.
Foram efetuados dois disparos com a Spark, arma de condução elétrica, que não surtiram efeito. Em razão da resistência e do risco que ele oferecia a todos os participantes envolvidos na internação, foi necessário efetuar disparos de arma de fogo para contê-lo, restando em óbito de Claudiomiro no local.
Durante a intervenção, um dos policiais sofreu ferimentos leves no braço e foi internado no Hospital ficando em observação.
Será instaurado pelo comando da Brigada Militar inquérito policial militar para apurar os fatos. Em paralelo , a Policia Civil de Condor investiga o caso.
O Plantão da Policia Civil de Condor e a pericia de Santo Ângelo estiveram no local onde ocorreu o confronto.

Claudiomiro Baecker