Homem procurado por manipular o filho e incentivar crime contra a mãe é preso em Cruz Alta
A Polícia Civil de Santa Catarina cumpriu um mandado de prisão na segunda-feira, dia 1º, em Cruz Alta (RS), contra um homem que manipulou o próprio filho a matar a mãe para ficar com a guarda da criança. As idades dos envolvidos não foram divulgadas.
A investigação começou no mês de junho de 2025, quando o suspeito apresentou à polícia uma foto do filho portando uma munição de fuzil, com a notícia de que o menor estaria tendo acesso a munições, armas e drogas na residência da genitora.
No entanto, após uma série de desdobramentos investigativos envolvendo buscas domiciliares e análise de celulares, a Polícia Civil constatou indícios de que o próprio genitor é quem teria fotografado o filho com uma munição, que estava em posse dele de forma irregular, tendo constrangido o filho a colocar a munição na residência da mãe, com o objetivo de incriminá-la.
Conforme constatado ao longo da investigação, o pai da criança já possuía as munições irregularmente na residência e, motivado pela disputa de guarda, manipulou o filho para que este portasse as munições e as guardasse na casa da mãe.
A partir da expedição do mandado de prisão, a Delegacia de Gaspar, no Vale do Itajaí, em ação conjunta com o Núcleo de Inteligência (Nint), de Blumenau, e a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), do Estado do Rio Grande do Sul, localizaram e prenderam o suspeito em Cruz Alta.
Fonte: Oeste Mais
