Hospital de Tenente Portela é alvo de golpista

A presidência do Hospital Santo Antônio (HSA), de Tenente Portela, tomou conhecimento de que um golpista – se passando por médico da instituição – estava mantendo contato com familiares de pacientes e solicitava dinheiro para realização de exames.

A maioria das tentativas de golpe teve como alvo, pessoas cujos entes encontram-se na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Durante o contato, o estelionatário alega que o Sistema Único de Saúde (SUS) não cobre determinados procedimentos e, por isso, precisa que os valores sejam depositados numa conta bancária.

A presidente do HSA, Mirna Braucks, revelou que a familiar de um paciente transferiu R$ 1.600,00 para o golpista. Até o momento, houve quatro tentativas de golpe. Os casos foram registrados na Polícia Civil.

— Avisamos a toda à população que não façam nenhum depósito em contas de terceiros que não sejam as contas do hospital — escreveu a direção do HSA em sua página no Facebook.

O alerta vale também para a população de Panambi, já que muitos pacientes da Cidade das Máquinas recebem atendimento através do SUS no Hospital de Tenente Portela .

Fonte: Clic Portela 

Redação: Sulbrasileira