Idosa de 64 anos morre após agressões em Cruz Alta; filho é o principal suspeito
Na manhã de ontem, 14 de dezembro de 2022, no Hospital São Vicente de Paulo em Cruz Alta faleceu Zélia Rosa de Souza, 64 anos, ela estava internada desde a noite do dia 08 de dezembro, em decorrência de agressões físicas sofridas em ambiente de Violência Doméstica Familiar ocorrido no município.
Na ocasião a Brigada Militar foi acionada pelo Pronto Atendimento do Hospital São Vicente pois a vítima deu entrada em estado grave, com inúmeras lesões típicas de agressão física, precisando ser internada na UTI. No momento das agressões, apenas o filho da vítima estava com ela e demonstrou contradições ao relatar sobre as lesões, diante das circunstâncias e do histórico de violência doméstica em relação à vítima, o filho foi conduzido à DPPA( Delegacia de Polícia Civil de Pronto Atendimento), onde foi autuado em flagrante pelos fatos narrados.
O Ministério Público representou pela prisão preventiva e o Poder Judiciário a deferiu e a manteve.
O Inquérito Policial está a cargo da Delegacia de Polícia Especializada no Atendimento à Mulher – DEAM – e terá sua capitulação alterada para feminicídio.
Este é o primeiro feminicídio confirmado na cidade de Cruz Alta no ano de 2022.
Fonte: Rádio Cruz Alta- Grupo Pilau de Comunicações