Inquérito da polícia civil investiga suposto golpe em Carazinho usando o nome da Corsan
A delegada de polícia civil de Carazinho Rita Felber De Carli confirmou que foi aberto inquérito policial para investigar suposto golpe que está sendo aplicado naquela cidade usando o nome da Corsan.
Segundo ela, no dia 05 de setembro, três pessoas procuraram o plantão da delegacia de polícia para registrar ocorrências em que foram lesados por pessoa que se fez passar por representante da Companhia de Abastecimento e estaria cobrando contas atrasadas, vencidas, de consumo de água.
As vítimas teriam sido visitadas em suas próprias casas pelo suposto golpista, e convencidas a pagar direto a ele, via Pix, a dívida com a Corsan.
Mais tarde, descobriram que o pagamento não foi para a empresa já que receberam a visita do funcionário responsável em fazer o corte do fornecimento de água em razão de a dívida estar pendente.
Foram valores que variam de R$ 100 a pouco mais de R$ 300.
, mas que impactam a vida de quem estava em atraso com esse pagamento e ficou sem dinheiro algum, além A delegada Rita disse que já manteve contato com a Corsan e alertou que as pessoas fiquem atentas, pois tal cobrança não é autorizada pela empresa.
Ela ainda informou que é a mesma pessoa cujo nome aparece no Pix feito pelas três vítimas que registraram ocorrência. ·.
Fonte: Radio Gazeta de Carazinho