Jogo é paralisado após árbitro ser vítima de injúria racial em Santo Ângelo

Um caso de injúria racial marcou a noite de segunda-feira , 08, em meio aos jogos das oitavas de final do Campeonato Municipal de Futsal – 2ª Divisão, em Santo Ângelo. Durante a partida entre River Plate e Roma, um torcedor, ao discordar de uma decisão da arbitragem, proferiu insultos racistas, chamando o árbitro de “macaco ladrão”.

Diante do ocorrido, a Prefeitura de Santo Ângelo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte, divulgou nota oficial repudiando veementemente qualquer ato de racismo. O órgão ressaltou que está à disposição para colaborar com as investigações e garantiu que situações dessa gravidade, especialmente em espaços administrados pelo município, serão rigorosamente apuradas, com os responsáveis sendo devidamente penalizados.

A Secretaria também reforçou seu compromisso em promover um ambiente seguro, igualitário e de valorização da diversidade em todas as atividades esportivas e culturais do município, destacando que o esporte deve ser um espaço de integração, respeito e convivência saudável.

 Fonte: Radio Progresso