Jóia e Ijuí registram óbitos por dengue
Dois óbitos por dengue foram registrados nesta região do Estado, um confirmado pela Secretaria Estadual da Saúde e o outro pela secretaria municipal da Saúde de Ijui.
O Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs), vinculado à Secretaria da Saúde, nesta quarta-feira (12), no Rio Grande do Sul confirmou o óbito em Jóia, morte causada pela doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti neste ano.
Trata-se de um homem de 23 anos, residente no município de Jóia, que possuía como Síndrome de Down, obesidade e cardiopatia. O óbito ocorreu em 9 de abril.
Já em Ijuí, a Secretaria Municipal da Saúde confirmou no início da tarde da quarta-feira, 12, o primeiro óbito relacionado à dengue no município. Trata-se de um idoso, de 99 anos, morador do bairro Burtet.
O secretário de saúde de Ijuí, Márcio Strassburger, confirmou a informação. Este seria o quinto óbito por dengue no Rio Grande do Sul.
O Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) deve confirmar oficialmente hoje este óbito causado pela dengue.
As demais mortes provocadas pelo mosquito Aedes Aegypti aconteceram em Gramado, tendo como vítima uma paciente de 44 anos que possuía comorbidade, um homem de 66 anos em Morro Reuter e uma mulher, de 49, residente em Bento Gonçalves.