Jovem é condenado por tentativa de homicídio em Santa Bárbara do Sul
O Tribunal do Júri da Comarca de Santa Bárbara do Sul condenou na segunda-feira (24), o jovem de 21 anos, pelo crime de tentativa de homicídio, após esfaquear o padrasto no peito em março de 2022.
O crime ocorreu entre a noite de 12 de março e a madrugada de 13 de março, no Bairro morada do Sol, em Santa Bárbara do Sul, onde após desentendimento o acusado teria esfaqueado o padrasto. A vítima foi socorrida por um vizinho e levada ao Hospital Santa Bárbara Beneficente com a lâmina da faca cravada no peito, e precisou ser transferido para atendimento no Hospital São Vicente de Paulo em Cruz Alta.
O júri iniciou às 9 horas da segunda-feira no Fórum de Santa Bárbara do Sul. Por volta das 14 horas e 30 minutos, a sentença proferida pelo Juiz da Comarca de Santa Bárbara do Sul Dr. Camillo Piana, o réu teve pena definitiva estipulada em 10 anos e oito meses de reclusão, pelo crime de homicídio qualificado tentado, e seguirá recolhido na Penitenciária Modulada de Ijuí.
O nome do condenado não foi divulgado, pois conforme o Art. 5º LVII da Constituição Federal “Ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória”. Neste caso ainda cabe recurso ao Tribunal de Justiça em Porto Alegre.
Fonte: Portal Assinck