Justiça concede liberdade provisória à acusado da prática de zoofilia, preso em Sarandi

A Justiça concedeu liberdade provisória ao acusado da prática de zoofilia, preso na última sexta-feira (05) em Sarandi. De acordo com informações da Polícia Civil, o homem havia sido preso, enquadrado no Artigo 32 da lei de Crimes Ambientais, e havia sido encaminhado ao Presídio Estadual de Sarandi.

A defesa do acusado, através da Defensoria Pública, pediu a liberdade provisória, por meio de medidas cautelares, diferente do Ministério Público que havia pedido a conversão do flagrante em prisão preventiva. O juiz plantonista entendeu que não estavam presentes os pressupostos para a prisão preventiva, decretando a liberdade provisória do homem.

O acusado recebeu medidas cautelares, como não se aproximar de animais, não se aproximar de escolas ou creches, e comparecer periodicamente em juízo. A polícia deve cumprir prazo para remeter o Inquérito Policial.

O caso:

Na tarde de sexta-feira, 05 de setembro, um homem foi preso pela Brigada Militar de Sarandi, suspeito de cometer o crime de zoofilia. O indivíduo tem 42 anos, não possui antecedentes criminais e é natural de Eldorado do Sul. Ele se encontra em situação de rua, estando em Sarandi há aproximadamente três meses, onde morava em uma churrasqueira, ao lado de um ginásio de esportes, na Cohab.

Na manhã de sexta-feira (05), uma denúncia foi feita à uma ONG de proteção aos animais do município, onde foi relatado que o indivíduo teria sido flagrado praticando o crime contra um animal que vivia sob sua tutela. A Brigada Militar foi acionada e esteve no local, juntamente com um médico veterinário, onde foi constatado indícios do crime.

O homem foi preso e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Sarandi. O animal recebeu os cuidados necessários.

Fonte: Rádio Sarandi