Justiça deve ouvir autor do ataque a creche de Saudades nesta terça (24)
Após determinação do juiz Caio Lemgruber Taborda, o réu Fabiano Kipper Mai deverá comparecer pessoalmente ao fórum da comarca de Pinhalzinho. A presença vai oportunizar o contato do advogado de defesa com o autor e ainda, possibilitar a observação do rapaz para analise de um novo pedido de incidente de insanidade mental, requerido pela defesa. Até agora, quatro exames desse tipo acabaram sendo negados e a decisão sobre a realização será proferida ao final da audiência de instrução e julgamento.
Rito da audiência
Conforme já levantado pelo jornalismo do ClicRDC, na terça-feira, a partir das 13h30min, serão ouvidas 14 testemunhas de acusação e somente ao final é que Fabiano participará da oitiva. Na primeira audiência, realizada em 5 de agosto, foram ouvidas seis vitimas e sete testemunhas, todas arroladas pelo Ministério Público.
Ainda não existe data definida para o julgamento de Fabiano que se respondesse à pena máxima estipulada para cada crime, poderia pegar até 100 anos de prisão, tempo impossível no Brasil onde o período de reclusão não pode passar dos 40 anos.
Fonte: ClicRDC