Lombadas eletrônicas resultaram em mais de duas mil multas em Panambi
Nos primeiros 30 dias de operação das lombadas eletrônicas em Panambi foram registrados 572.449 veículos. Em média, 19.739 veículos passaram, a cada dia, por um dos equipamentos.
Os números foram divulgados pela Coordenadoria Municipal de Trânsito após concluir a conferência dos primeiros dias de registros.
No período, 2.070 veículos resultaram em autuações por excesso de velocidade ou passagem em sinal vermelho. Apesar do número de multas ser considerado alto, a nota da Prefeitura ressalta que 99,64% dos motoristas, ao passarem pelos dispositivos, respeitaram a sinalização e não foram multados.
As lombadas eletrônicas e controladores em semáforos estão instaladas em 5 pontos da cidade:
– Rua Iriapira, na entrada da zona urbana pelo bairro Kuhn;
– Rua 25 de Julho, nas proximidades da rua Bolívia;
– Av. Presidente Kennedy, em frente a empresa Fockink;
– Av. Adolfo Kepler Jr., em frente a empresa Kepler Weber;
– no semáforo do cruzamento das ruas Gaspar Martins e Barão do Rio Branco.
Para o prefeito Daniel Hinnah, a intenção com a instalação dos dispositivos de segurança no trânsito, não é a de multar ninguém, mas sim, de caráter educativo. “As lombadas eletrônicas não têm o objetivo de multar ninguém. Nosso foco é multa zero. Estes são, sim, dispositivos de prevenção de acidentes. Queremos que nossos motoristas dirijam com consciência e que respeitem os limites de velocidade e a sinalização das nossas ruas e avenidas. Com educação e amor pela vida, teremos um trânsito mais seguro para toda a população”, ressalta o prefeito.