Mais de mil famílias de Panambi devem ser beneficias com o programa “Gás do Povo”
O programa “Gás do Povo”, que vai substituir o Auxílio Gás e ampliar o número de famílias atendidas a partir de fevereiro pode beneficiar em torno de mil familias em Panambi.
Os números se baseiam com a informação do próprio governo federal que anunciou triplicar o número de beneficiários com o novo programa.
O novo programa, que garante a recarga gratuita do botijão diretamente nas distribuidoras credenciadas, deve começar a ser implementado progressivamente a partir deste mês de novembro de 2025.
Segundo informações obtidas pela Redação da Sulbrasileira junto ao Cadastro Único, no mês de outubro 352 famílias receberam o Vale Gás em Panambi totalizando R$ 38.016,00. Com as as novas regras mais de mil famílias de Panambi devem ser beneficiadas com o programa Gás do Povo.
A coordenadora do Cadastro Único em Panambi, Debora Eggers, informou que no momento está se fazendo um levantamento junto as revendas de gás para se saber quais estão habilitadas pelo governo para a distribuição do produto.
O benefício contemplará as famílias inscritas no Cadastro Único, com renda per capita de até meio salário mínimo (R$ 759), com prioridade para quem recebe o Bolsa Família. Quem recebe o Auxílio Gás continuará recebendo o valor do benefício enquanto a migração estiver em andamento.
Por ano, a distribuição será de até seis botijões para famílias com quatro ou mais pessoas e de até três botijões para núcleos de duas pessoas.
Os beneficiários que tiverem dúvidas podem buscar informações junto ao CRAS local.
