Mais dois registros de estelionatos em Panambi
Uma moradora do Bairro Bela Vista em Panambi registrou através da Delegacia Online ocorrência de invasão de dispositivo Informativo.
De acordo com a ocorrência, a vítima teve seu Instagram hackeado no sábado dia 08 e logo em seguida iniciou uma postagem de venda de produtos como geladeira e diversos eletrodomésticos com preços acessíveis para comercialização.
A vítima passou a receber ligações de várias pessoas perguntando se realmente ela teria os eletrodomésticos para venda.
Conforme a ocorrência, a vítima não conseguiu recuperar o Instagram, e-mail e o telefone que estavam hackeado.
Outro panambiense, morador no Bairro Planalto, também registrou que visualizou um status de um conhecido no Instagram que anunciava a venda de alguns eletrodomésticos informando que ele estaria auxiliando um casal de amigos dele a vender os produtos alegando que o casal estaria se mudando para o exterior e que pretendiam se desapegar de alguns bens materiais.
O comunicante informou que chamou o suposto amigo para conversa e disse que estaria interessado no micro-ondas e na conversa o falso vendedor solicitou que enviasse um Pix para a suposta amiga, para reservar o eletrodoméstico.
A vítima fez o pagamento via PIX, cujo valor não foi divulgado e foi informado que o microondas seria entregue no final da tarde da sexta-feira (08). Como não recebeu o eletrodoméstico chamou ele novamente na conversa, mas percebeu que ele não estava mais respondendo. Posteriormente a vítima entrou no perfil do amigo e foi informado que sua conta havia sido também hackeada.