Mais dois casos de estelionatos registrados em Panambi

Na primeira situação, a vítima informou que recebeu uma ligação telefônica do 55-3431 onde o interlocutor informava que havia uma compra em seu nome que estava sendo analisada e em seguida o contato foi interrompido. Imediatamente a tela do celular ficou preta por cerca de 30 minutos e havia uma mensagem dizendo, ,”por favor, aguarde” .       Posteriormente o comunicante ao acessar o seu telefone viu que o aplicativo de seu banco estava desinstalado. Após instalar novamente o aplicativo constatou que haviam sido realizados seis saques via PIX de sua conta.

Entrou em contato com o banco e a conta foi bloqueada. Foi orientada a registrar a ocorrência na Delegacia de Polícia.

A vítima não informou o valor dois saques feitos de forma criminosa.

Na segunda ocorrência, uma panambiense informou que uma pessoa começou conversar com ela através do  WhatsApp DDD 51 se passando por um escritório de advocacia. Foi informada que ela e seu esposo possuem contra o INSS um processo para revisão das aposentadorias.

O suposto funcionário do escritório de assessoria jurídica solicitou o depósito de R$ 260,00 para dar sequência ao processo. A vítima fez o depósito através de uma TED.

Somente constatou se tratar de golpe quando foi solicitado novo depósito cujo valor não foi divulgado.

A vítima encerrou a conversa, entrou em contato com o escritório de seu advogado e foi orientada a registrar a ocorrência na Delegacia de Policia.