Mais três registros de Estelionatos em Panambi

Um  morador do Bairro Arco-Íris em Panambi  registrou na Delegacia de Policia uma  ocorrência de estelionato.

De acordo com a vítima, ele teve seu Instagram hackeado e passou a  receber mensagens solicitando a  renovação do cadastro em uma Pousada na Serra Gaúcha.

Acreditando que a mensagem era verdadeira, preencheu  formulário com seus dados e o número do telefone.

Logo em seguida passou a  recebeu uma mensagem solicitando que informasse o código que foi repassado para seu SMS.

Após responder ao pedido, não teve mais acesso ao seu Instagram e foi informado por amigos  que, em sua pagina estão sendo oferecidos eletrodomésticos para venda.

Uma moradora do Bairro Italiana registrou na Delegacia de Polícia de Panambi na última sexta-feira (14) que foi alvo de tentativa de estelionato.

Na ocorrência informa que recebeu mensagem pelo WhatsApp de um número estranho que trazia a foto do perfil de sua filha. Uma pessoa se fazendo passar por ela, começou a conversar vários assuntos, e logo em seguia pediu emprestado o valor de R$ 1.200,00.

Quando a vítima informou que não tinha o valor, as mensagens foram encerradas.

No outro dia, a filha foi almoçar na casa da mãe e ao conversar ela informou que não trocou o número do Whats e nem pediu dinheiro. Com isso, ficou a certeza de que se tratava de uma tentativa de estelionato.

Já uma moradora do Bairro Piratini registrou que na sexta-feira recebeu uma ligação do número 0800 com o interlocutor informando se tratar de um funcionário de um banco. Ele informou que alguém estaria tentando realizar um empréstimo consignado em seu nome.

A vítima informou que é aposentado do INSS e teme se tratar de tentativa de golpe.