Mais um caso de estelionato foi registrado em Panambi
Golpe semelhante foi registrado em Cruz Alta .
Em Panambi , a vítima, um homem, informou ontem, que recentemente começou a dialogar pelo aplicativo de conversa com uma mulher que o adicionou na sua rede social. Após passaram a conversar pelo whatsapp.
A mulher enviou fotos nuas dizendo que era seu corpo e solicitou para que o comunicante também enviasse fotos , reconhecendo que atendeu ao pedido.
Posteriormente recebeu uma ligação do número dizendo que era do Conselho Tutelar e que o comunicante estaria cometendo um crime, pois estava conversando com uma menor . Ele poderia optar em pagar um valor em dinheiro ou ser preso. Informou que o valor seria para ajudar no tratamento, pois a menor iria para uma Instituição por estar depressiva. Ameaçou que, caso não depositasse o dinheiro iria expor suas fotos nas redes sociais.
Quando iria efetuar o deposito foi alertado por um funcionário do banco de que se tratava do Golpe Dos Nudes, evitando que a vítima tivesse perda financeira.
Fato semelhante ocorreu em Cruz Alta, só que desta vez a esposa da vítima conseguiu evitar que ele tivesse prejuízo financeiro.
De acordo com a Polícia Civil de Cruz Alta, um homem compareceu na terça-feira (26), na Delegacia de Polícia para registrar o fato que há uma semana começou a conversar pelo aplicativo, com uma mulher que o adicionou na sua rede social e após seguiram conversando pelo aplicativo.
Que a mulher enviou nudes (fotos peladas sem roupa) e pediu para que o comunicante também enviasse fotos nuas.
No mesmo dia recebeu uma ligação de um número dizendo que era do Conselho Tutelar e que o comunicante estaria cometendo um crime, pois estava conversando com uma menor de idade e deficiente.
Na ligação, sugeriu se preferia pagar um valor em dinheiro ou ser preso. O valor seria para ajudar no tratamento da suposta menor, pois ela iria para uma Instituição.
Ainda na ligação, afirmou que se não pagasse, iriam expor suas fotos na rede social.
O homem alegou que não tinha o dinheiro, o suspeito mais tarde ligou dizendo que deveria pagar um valor menor até o meio dia.
Sua esposa o achou estranho, quando ele saiu de casa e o seguiu. Quando viu que ele entrou na agência bancária, perguntou o que estava acontecendo e contou tudo para ela que o impediu de fazer o depósito. A esposa o salvou de cair no golpe dos nudes.