Mais um panambiense é vítima da Pirâmide Financeira

Um morador no interior de Panambi foi mais uma vítima da Pirâmide Financeira aplicada por uma suposta Agência de Investimentos.

Conforme a vítima, acreditando ser uma empresa idônea e que oferecia alta rentabilidade em juros, aplicou até junho de 2023, R$ 140 mil. Desde então, os rendimentos pararam de ser repassados para a vítima e o proprietário da empresa enviava mensagens alegado que estava com problemas de falta de pagamento de impostos na Receita Federal, gerando bloqueio de suas contas.

Já no mês de dezembro do ano passado, ele informou que perdeu todos os valores investidos pelos clientes, porém, na assinatura do contrato ele informava que há via um seguro sobre o valor investido, e que o suposto empresário utilizava apenas 20% do valor para realizar as operações.

Mais de 100 registros semelhantes de vítimas de Panambi e região, deste golpe que pode ter causado um prejuízo superior a dois milhões de reais aos investidores foram feitas na Delegacia de Polícia .

A investigação está a cargo da Polícia Federal de Santo Ângelo, pois há suspeita de que o dinheiro teria sido investido fora do país se constituído em evasão de divisas.