Morador de Panambi, vítima de fraude Eletrônica tem prejuízo de cerca de R$ 30 mil
De acordo com a vítima, no mês de junho deste ano avistou anúncio no Instagram de oferta de trabalho remoto para efetuar vendas e ganhar comissões. Ele se tornaria representante de vendas de uma empresa de fora do município para repassar os produtos para o comércio de Panambi.
A proposta era do panambiense fazer compras por meio de uma plataforma digital, e iria acrescentar um valor em cima do produto que era repassado aos comerciantes que revenderiam os itens.
A proposta era de que a vítima ganharia comissões que variavam ente 10% e 30% do valor final além de um percentual a mais por item de vestuário vendido.
O pagamento seria feito mediante PIX. A vítima efetuou em torno de 18 pagamentos, tendo um prejuízo de cerca de R$ 30 mil.
Havia um assistente virtual da suposta empresa por meio de perfis de WhatsApp DDD 67 do Estado do Mato Grosso do Sul e 62 que é do Estado de Goiás.
A vítima ainda pagou supostas taxas para que pudesse receber o valor das comissões, desconfiando se tratar de golpe quando foi solicitado o pagamento de uma taxa com valor exorbitante.
A vítima não conseguiu resgatar nenhum valor pago e decidiu registrar a ocorrência na Delegacia de Polícia de Panambi na semana passada.