Morador de Rondinha sofre golpe de mais de 100 mil reais em suposta ligação de banco

Usuários de telefone,  praticamente todos os dias recebem ligações de diversos destinos, seja de telemarketing ou das próprias operadoras de celular. Porém, o que está sendo corriqueiro é o recebimento de ligações de supostos agentes e representantes bancários, principalmente de cooperativa de crédito.

Em uma destas inúmeras ligações uma pessoa de Rondinha foi ludibriada em realizar diversos Pix, o que seriam supostos resgates para obter um reembolso de cobranças indevidas de impostos por operadora de telefonia.

Segundo o homem, que pediu para não ter sua identidade revelada, ele acreditou que estava falando com funcionário da instituição financeira, mas, que foi feita por “profissional do golpe”.

Ele alega que o local onde trabalha tem um ressarcimento a receber e, por incrível que pareça os golpistas citaram isto e, de forma curiosa, informaram seus dados pessoais e local de trabalho, deixando a conversa parecer ainda mais verídica.

O homem buscou abrigo na lei e registrou um Boletim de Ocorrência, além de contatar a agência local da instituição financeira, para que faça um rastreio das contas para onde foram feitos os depósitos, pois foram vários, até dar o montante superior a 100 mil reais.

.

Fonte: Gilberto Machado/Rádio Máxima