Moradora de Panambi é vítima de tentativa do golpe da “Falsa Financeira”
Moradora do Bairro Italiana avistou anúncio de empréstimo na página de um Facebook de uma suposta financeira. Ao acessar o link foi direcionado para o WhatsApp de prefixo 11 que é do estado de São Paulo.
Conversou com o suposto representante da financeira onde manifestou intenção de contratar um empréstimo no valor de R$ 14 mil.
A partir de então, encaminhou fotos de documentos pessoais. Foi exigido que a vítima assinasse um contrato que estava em anexo. Para finalizar o empréstimo foi exigido o pagamento de R$ 320,00, valor que deveria ser pago por PIX. A vítima informou que não faria o pagamento desta forma e que efetuaria o pagamento mediante boleto.
Então recebeu o boleto que tinha como beneficiário uma pessoa física. Desconfiou da situação e não pagou, sendo informada pelo suposto atendente que caso não fizesse o pagamento seu nome seria inscrito no Serasa e que teria que pagar valor do empréstimo solicitado.
A vítima teme que seus documentos pessoais sejam utilizados para cometimento de fraudes. Até o momento não teve prejuízos financeiros.