Mortes violentas na região

Cruz Alta registra o segundo homicídio em apenas quatro dias

Um homem de 43 anos identificado como Eduardo dos Santos Graminho, foi morto a facadas na tarde do domingo (23), no bairro São Francisco, em Cruz Alta. Conforme informações, a vítima caminhava pela rua quando foi atacada por um indivíduo armado com faca, que desferiu os golpes fatais.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado, mas o homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Policiais militares e equipes da Polícia Civil realizaram os primeiros levantamentos e buscam identificar o autor do crime.

Esse foi o 11º homicídio registrado neste ano em Cruz Alta, e o segundo em apenas quatro dias

Na tarde da última quinta-feira (20), Leonardo Mello, 23 anos, foi encontro morto no interior de uma lavoura às margens da BR-158, na localidade de Novo Horizonte. Conforme a polícia, a vítima apresentava ferimentos causados por golpes de facão.

A Polícia Civil investiga os dois assassinatos. 

Fonte: Repórter Fabio Marangon

Rádio Cruz Alta

Mulher morre após ser atacada a golpes de faca em Santo Ângelo; autora do crime é presa em flagrante

Foi confirmada a morte de Andréia da Roza Torres, de 36 anos, que havia sido gravemente ferida durante um ataque a golpes de faca registrado na madrugada do sábado (22). Ela e seu companheiro foram surpreendidos por uma mulher, que desferiu diversos golpes contra o casal. A motivação do crime ainda é desconhecida.

Segundo informações das autoridades policiais, o caso não se enquadra como feminicídio. “O crime não configura feminicídio, mas sim homicídio, pois não houve circunstância específica de violência de gênero”, informou a corporação.

A agressora foi detida logo após o ataque e autuada em flagrante por tentativa de homicídio. De acordo com a polícia, a mulher optou por permanecer em silêncio durante o procedimento e não apresentou versão sobre os fatos.

No momento do registro da ocorrência, Andréia e seu companheiro estavam internados no Hospital Regional das Missões, ambos com ferimentos graves e impossibilitados de prestar depoimento. Horas mais tarde, a polícia recebeu a confirmação de que Andréia não resistiu aos ferimentos, evoluindo a óbito.

A investigação segue em andamento para esclarecer a motivação do ataque, ouvir testemunhas, coletar provas e definir a dinâmica completa do crime. A autora permanece detida à disposição da Justiça, enquanto a polícia trabalha para concluir o inquérito nos próximos dias.

Fonte: Rádio Cidade SA 

Homem morre após ser esfaqueado em bar em Dois Irmãos das Missões

Um homem morreu na noite da sexta-feira, 21, após ser atingido por golpes de faca em um bar no município de Dois Irmãos das Missões. A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital de Erval Seco, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O homem foi identificado como Tiago Alessandro Ponkats, de 35 anos.

Segundo o delegado da Polícia Civil, Ercilio Raulileu, a corporação já trabalha no caso e possui indicativos sobre a autoria do crime. A investigação e a instrução do inquérito ficarão a cargo da Delegacia de Polícia de Erval Seco.

O delegado informou que a polícia só foi comunicada após o falecimento da vítima. “Nesse caso, a vítima foi socorrida, levada ao HPS, faleceu e apenas nesse momento fomos informados. Não havia mais local a ser periciado ou testemunhas que presenciaram. Porém, levantamos que foi realmente uma briga em um bar e que a vítima foi morta a facadas”, explicou.

A motivação do crime ainda não está esclarecida e só deverá ser definida após a realização das oitivas. A Polícia Civil segue investigando o caso.

Fonte: Rádio Avenida

Tentativa de feminicídio é registrada em Ijuí; suspeito é encontrado morto

A Brigada Militar atendeu, na tarde do domingo, 23, uma ocorrência grave registrada na Rua Simão Hickembick, na divisa dos bairros São Geraldo e Elizabeth, em Ijuí. Conforme as primeiras informações repassadas pela capitã Makcine, do 29º Batalhão de Polícia Militar, uma mulher foi vítima de um ataque com arma branca, possivelmente um facão.

A vítima possuía medida protetiva expedida no último dia 17 de novembro e havia relatado à Patrulha Maria da Penha que temia por sua segurança. Após a agressão, o suspeito do ataque foi encontrado sem vida nas proximidades.

A mulher recebeu atendimento imediato e seu estado de saúde é considerado estável no Hospital de Clínicas Ijuí.

A Polícia Civil  investiga  para  esclarecer as circunstâncias do crime e do desfecho envolvendo o suspeito.

Fonte: Ijuí Toda Hora

Morre uma das vítimas do ataque a facadas no centro de Passo Fundo.

Na noite do sábado (22), um morador de rua atacou três pessoas com golpes de faca na rua Capitão Araújo, atrás do antigo quartel, na região central de Passo Fundo. O ataque deixou duas pessoas feridas e resultou na morte de uma das vítimas. Informações preliminares apontam que o autor é um homem em situação de rua com uma extensa ficha criminal.

A vítima fatal foi identificada como Greice Keli Marques, de 38 anos. Ela foi levada com urgência ao Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), mas infelizmente não resistiu aos ferimentos. Greice deixa duas filhas, uma de 8 anos e outra de 15.
A segunda mulher atacada levou duas facadas nas costas. Ela recebeu atendimento médico e está em estado de saúde estável.
A terceira vítima é um motoboy que trabalhava no momento do ataque. Ele levou duas facadas, uma no ombro e outra no pescoço, perdeu muito sangue e foi encaminhado ao Hospital de Clínicas (HC). Apesar da gravidade, ele está em estado estável e sem risco de morte.

Após o ataque, populares conseguiram conter o agressor até a chegada da Brigada Militar. O homem também precisou de atendimento médico e foi levado ao Hospital de Clínicas escoltado por uma guarnição.

O SAMU e o Corpo de Bombeiros Militar prestaram socorro às vítimas.
A Polícia Civil deve instaurar inquérito para esclarecer as circunstâncias e a motivação do crime.

Foto: Greice Keli Marques

Fonte: Rádio Planalto

Deixe um comentário