Motorista bêbado causa acidente com morte de criança de Santiago

A menina Luísa Flores Vieira, de 5 anos, moradora de Santiago,morreu em decorrência de acidente de trânsito no final da noite de sábado (16), no km 29 da RS 536, no interior de São Miguel das Missões. Ela viajava com a família, de Santiago.

Conforme a ocorrência, registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Santo Ângelo, o Fiat Palio conduzido pelo pai de Luisa, Vagner Luan Vieira do Amaral, transitava no sentido BR 285-São Miguel das Missões e a caminhonete, Ford F1000, conduzida por C.R.B., que estava embriagado e com a CNH vencida, seguia no sentido contrário, quando ocorreu a colisão entre os dois veículos.

O acidente foi por volta das 21h30 do sábado, mas a ocorrência foi registrada de madrugada do domingo , após o óbito da pequena Luis e com a divulgação do resultado do teste do bafômetro  realizado pela Polícia Rodoviária Estadual no acusado , apontando 0,45 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões

O acusado, de 56 anos, natural de Santo Ângelo e morador de São Miguel das Missões, foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante, porém, para surpresa das vítimas, teve direito a fiança mesmo causando a morte de uma criança. O acusado estava com a CNH vencida desde 2021 e pagou 2 salários mínimos para não ir para o Presídio.

O caso será apurado através de inquérito policial, podendo o acusado ser preso, a qualquer momento, por homicídio culposo de trânsito e lesão corporal de trânsito, o que pode acarretar em prisão preventiva com encaminhamento ao sistema prisional. Caberá, ainda, a Polícia Civil apontar as circunstâncias da colisão.

Os envolvidos, feridos, foram encaminhados para os Hospitais de São Miguel das Missões e Santo Ângelo.

Fonte: Rafael Nemitz