Motorista do caminhão que caiu da ponte do Rio Caxambu em Panambi deixa a UTI do HCI
A recuperação rápida do motorista de caminhão, Emerson Tadeu Figueira da Rosa de 25 anos, cujo veículo se chocou no guard-rail da Ponte do Rio Caxambu na BR 285 na Linha Gramado, interior de Panambi divisa com Pejuçara na madrugada do dia 04 de outubro, surpreendeu os próprios médicos que atenderam a vítima no Hospital de Caridade de Ijuí.
De acordo com o tio do jovem, Edson Figueira, no contato mantido com a Redação da Sulbrasileira na tarde desta segunda-feira (11) Emerson deve deixar a UTI ainda hoje se transferindo para um quarto do hospital. No diagnóstico inicial o corpo clinico previu pelo menos 05 semanas de internação na Unidade de Tratamento Intensivo, mas, para surpresa também dos familiares ,a recuperação foi rápida e Emerson vai continuar tratamento agora num quarto do HCI.
O acidente ocorreu por volta dos 0h20min da segunda-feira (04),quando Emerson seguia sentido Panambi-Ijuí perdeu o controle do caminhão que bateu na guarda da ponte e caiu no rio.
Um colega da mesma empresa seguia na frente com outro caminhão e ao chegar em Ijuí notou a ausência do companheiro retornou, encontrando o veiculo no leito do Rio Caxambu. Bombeiros de Panambi foram acionados pela Sulbrasileira e deslocaram até o local, juntamente com as equipes da Samu de Panambi e de Ijuí.
O condutor de 25 anos de Três Passos foi retirado pelos Bombeiros da cabine do caminhão e recebeu os primeiros socorros no local. Foi conduzido ao Hospital de Caridade de Ijui permanecendo internado na UTI devendo ser transferido para um quarto ainda nesta segunda-feira, uma semana após o acidente .