Motorista embriagado atropela e mata mulher em Lajeado, diz Brigada Militar
Uma mulher de 53 anos morreu após ser atropelada em Lajeado, no Vale do Taquari, na noite de sábado (15). A vítima foi identificada como Jaira Marisa Dias Martinelli. Ela não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Segundo a Brigada Militar (BM), o homem que causou o acidente tem 38 anos e estaria embriagado.
De acordo com a BM, o motorista permaneceu no lugar do acidente para aguardar o atendimento à mulher. Ele fez o teste do etilômetro, que constatou o índice de 0,77 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. O homem foi preso em flagrante.
Conforme o Código de Transito Brasileiro (CTB), dirigir sob a influência de álcool é infração gravíssima. É considerado crime de trânsito quando o motorista dirige com concentração igual ou superior a 0,33 miligrama de álcool por litro de ar. Neste caso, o teste do etilômetro apresentou resultado mais de duas vezes superior ao citado na legislação.
Jaira Martinelli está sendo velada no Memorial Jardim da Montanha, em Lajeado. O enterro será realizado na manhã de segunda-feira (17), no Cemitério Católico da Hidráulica, também no município.
Fonte: g1