Mulher é atacada por ex-marido com arma branca em Ijuí; suspeito é preso

A Polícia foi acionada pela Sala de Operações para averiguar uma ocorrência no Hospital de Clínicas de Ijuí (HCI). Uma mulher deu entrada na emergência com lesões causadas por arma branca, apresentando cortes nas mãos, rosto e barriga.

De acordo com informações da Sala de Operações, um Policial Civil socorreu a vítima próximo à faculdade FAGEP. Em atendimento no HCI, a vítima relatou em vídeo que foi atacada pelo ex-marido, contra quem possui medidas protetivas. Ela contou que, após deixar o filho na escola, foi abordada em via pública e agredida com vários golpes de faca.

A mulher gritou por ajuda e foi socorrida pelo policial, enquanto o agressor se evadiu do local. As informações sobre o ataque foram repassadas para as demais guarnições de serviço. O suspeito foi localizado em sua residência.

O agressor recebeu voz de prisão, teve seus direitos constitucionais lidos e foi algemado conforme a Súmula 11 do STF. Ele foi encaminhado à UPA e posteriormente à Delegacia de Polícia. O delegado determinou a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante (APF) pelos crimes de feminicídio tentado e descumprimento de medidas protetivas de urgência.

Fonte: Repórter Janio Fernandes