Mulher é presa ao utilizar o próprio filho para o tráfico de drogas em Ijuí
Registrado aos 13 minutos de hoje, 10, uma prisão por tráfico de entorpecentes, consumado na noite de ontem, 09, na rua Cristóvão Stiere, no bairro Alvorada, em Ijuí.
No fato, uma equipe da Força Tática, após ter conhecimento de que uma mulher estaria traficando nas proximidades de um mercado no bairro, e de que também estaria utilizando o próprio filho para o tráfico, fez o monitoramento do local e visualizou a suspeita, junto do filho. Ela entrava nas residências e fazia contato direto com os usuários.
Ao perceber a presença policial a suspeita entregou algo na mão da criança e pediu para que ela corresse, situação que não foi acatada pelo menor, que ficou parado no local. Ele foi identificado como filho da suspeita, uma criança de 10 anos de idade. Foi entregue por ele para a guarnição um tijolo de 200g de maconha, com a suspeita foi encontrado um celular Iphone e uma quantia de R$ 650,00 em dinheiro.
Diante da flagrância e de ser um ato contínuo, foram realizadas buscas na residência da suspeita, sendo encontrado no local, em um quarto nos fundos, 46 porções de maconha (62g), já fracionadas e prontas para venda e uma quantia em pedaços separados da mesma droga (74g), estes prontos para serem embalados, além disso havia uma balança de precisão e uma faca.
A mulher foi identificada como uma ijuiense, de 27 anos de idade. Diante dos fatos foi dada voz de prisão para a mulher sendo necessário o uso de algemas. A mesma foi conduzida para os procedimentos de praxe e para o registro da ocorrência.