Na noite do sábado (21), Cruz Alta presenciou uma ação de criminosos que assaltaram uma propriedade rural, de forma assustadora e com requintes de brutalidade.
A ação criminosa aconteceu em uma propriedade, localizada as margens da ERS-342, Km 161, próximo ao Posto Coqueirinho, quando um dos filhos do proprietário estava se dirigindo de motocicleta para a sede da propriedade, quando foi abordado por dois indivíduos, usando toucas ninjas, que o abordaram e inclusive efetuando um disparo de arma de fogo, atingindo a motocicleta e anunciando o assalto.
Após ser amarrado, os assaltantes foram até a sede da propriedade e imobilizaram o restante da família, pai e mãe, irmã e namorada do filho. Após serem amarrados, foram encaminhados para a sala da residência.
Da propriedade foram subtraídos espingarda, joias, muitos equipamentos e um valor em dinheiro.
Ao fugir, os criminosos utilizaram um veículo saveiro, placas IXC-5H25, para efetuar a fuga, deixando as vítimas amarradas na propriedade. Antes de saírem do local, furaram os pneus dos demais veículos que estavam estacionados.
Uma das pessoas, conseguiu desvencilhar das amarras e chamou a Brigada Militar, que efetuou buscas, ainda sem o paradeiro dos criminosos.
Ninguém ficou ferido na ação.