Naufrágio deixa cinco pessoas mortas na Baía de-Todos-os-Santos
Cinco pessoas perderam a vida, e duas estão desaparecidas após o naufrágio de uma embarcação denominada “Gostosão FF”, que, segundo a Marinha do Brasil, realizava um “transporte irregular de passageiros” na Baía de Todos os Santos, na Bahia, entre a Ilha de Maria Guarda e Madre de Deus, na região metropolitana de Salvador.
O acidente ocorreu na noite de domingo (21), conforme relatado pelo Comando do 2° Distrito Naval. As operações de resgate estão sendo conduzidas pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Militar.
“A busca pelos desaparecidos continua com esforços máximos, envolvendo 39 militares, um Aviso de Patrulha, uma lancha de inspeção naval blindada do Grupamento de Patrulha Naval do Leste, além de uma lancha de inspeção naval e uma moto aquática da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), que coordena a operação de busca e salvamento”, informou a Marinha em comunicado.
A embarcação, registrada como classe saveiro, possui autorização exclusiva para atividades de esporte e recreio, não sendo permitido o transporte de passageiros. O excesso de pessoas a bordo no momento do acidente está sendo investigado pelo comando do Distrito Naval.
Fonte: Agencia Brasil