No Vale do Taquari, mãe provoca incêndio para morrer junto aos filhos
A investigação da polícia já trabalha com causa e motivo da morte de uma mulher em um incêndio residencial no bairro Moinhos d’Água em Lajeado, no vale do Taquari, na quarta-feira (05). Os dois filhos da mulher conseguiram sair da casa, mas ficaram gravemente feridos.
O delegado Humberto Mesa Roehring que atuou no caso no momento do fato e o delegado Márcio Moreno que é o responsável pela investigação confirmam que a mulher provocou o incêndio para morrer junto aos filhos.
De acordo com as informações, a mulher não aceitou o fim do relacionamento, conturbado há meses. Na quarta-feira levou os filhos para o quarto da casa, jogou álcool nela e nas crianças e depois ateou fogo. Ela morreu no local e as crianças conseguiram fugir, porém ficaram gravemente feridas.
O menino de 12 anos teve 80% do corpo queimado e foi levado entubado em estado grave pelo SAMU para o HPS em Porto Alegre. E a menina de 7 anos teve 30% do corpo queimado e foi levada pela emergência da União Assistencial para o hospital em Porto Alegre. Ambos seguem internados em estado grave.
O primeiro socorro foi dado pelos vizinhos que socorreram as crianças assim que elas saíram gritando da casa. Eles logo foram levados para atendimento na UPA de Lajeado, que fez o encaminhamento com urgência para Porto Alegre. O Corpo de Bombeiros Militar de Lajeado e o SAMU chegaram logo em seguida, mas não foi possível resgatar a mulher.
FONTE: RÁDIO PROGRESSO DE IJUÍ