Ocorrência de “Exercício Arbitrário das Próprias Razões”. em Panambi

A Policia Civil  vai investigar uma situação ocorrida ontem , por volta das 18h15 em Panambi.

De acordo com registro feito na Brigada Militar, a vítima informou que chegava em sua residência quando foi  abordado por três homens que estariam armados e anunciaram  que levariam sua camionete Captiva.

A Brigada Militar foi acionada e abordou um dos suspeitos conduzindo a camionete na Avenida Adolfo Kepler Júnior, proximidades do trevo da BR 158.

O homem, morador de Carazinho foi conduzido até a Delegacia de Polícia e informou que recebeu R$ 600,00 para recuperar o veiculo para uma pessoa que dizia ser o verdadeiro proprietário. No entanto, de acordo com a Brigada Militar, a Captiva estaria em nome de uma terceira pessoa.

Foi feito registro da ocorrência como “Exercício Arbitrário das Próprias Razões”.

Como o caso está com o setor de investigações da Policia Civil e existem versões diferentes sobre o ocorrido, a identidade dos envolvidos e o local onde aconteceu a ocorrência estão sendo preservados.

O delito de exercício arbitrário das próprias razões, previsto no Código Penal, está assim tipificado: “Art. 345 – Fazer justiça pelas próprias mãos, para satisfazer pretensão, embora legítima, salvo quando a lei o permite:  Pena – detenção, de quinze dias a um mês, ou multa, além da pena correspondente à violência.