Ocorrências policiais registradas na região
Prisões em Ijuí
A Polícia Civil, por intermédio da DRACO de Ijuí, contando com o apoio da Delegacia de Polícia Regional, Delegacia de Polícia de Ijuí e Delegacia de Polícia de Augusto Pestana, prendeu duas pessoas em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e deu cumprimento a um Mandado de Prisão Preventiva.
Na manhã de ontem (05/06), deflagrou-se operação policial visando o combate ao crime de tráfico de drogas, em especial em um condomínio residencial situado no bairro Pindorama. Durante as diligências, um casal (24 e 40 anos) foi preso em flagrante pela prática do delito de tráfico de drogas. Também foi dado cumprimento a Mandado de Prisão Preventiva expedido pelo Poder Judiciário de Ijuí após representação a partir de investigação realizada pela DRACO. Em demais endereços alvos de buscas foram apreendidos objetos de interesse da investigação, que persiste em andamento.
Após os trâmites legais os presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Fonte: Repórter Janio Fernandes
Prisão em Palmeira das Missões
Na manhã da quinta-feira (05/06), a Brigada Militar e a Polícia Civil prenderam um homem de 19 anos em Palmeira das Missões. A ação ocorreu após a Força Tática do 39º Batalhão de Polícia Militar tomar conhecimento de que o indivíduo possuía um mandado de prisão em aberto e iniciar diligências para localizá-lo.
A prisão foi realizada nas proximidades da residência do suspeito. Sabendo da existência de um mandado de busca e apreensão para o local, a Polícia Civil foi acionada e deu cumprimento à ordem judicial. Durante a busca, foram encontrados:
01 motocicleta;
01 porção de crack;
01 porção fracionada de crack;
01 conjunto de caixas de som sem procedência.
Diante dos fatos, o indivíduo foi encaminhado à Delegacia de Polícia, junto com o material apreendido, para o registro da ocorrência e demais providências cabíveis. O individuo possui antecedentes por furto qualificado , sendo reconhecido por diversas vitimas por ser autor de roubo a veículo na nossa região.

Fonte: BM
Na quinta-feira, 5 de junho de 2025, a Polícia Civil de Palmeira das Missões, em ação conjunta com a Força Tática do 39º Batalhão de Polícia Militar (BPM), cumpriu mandados judiciais expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Palmeira das Missões.
A operação resultou na prisão preventiva de um homem de 19 anos no bairro César, em Palmeira das Missões. Ele já possuía antecedentes criminais e era investigado por um roubo de veículo ocorrido em dezembro de 2024, no município de Novo Barreiro.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, os policiais encontraram e apreenderam porções de crack, além de petrechos que indicam a prática de tráfico de drogas, o que levou à sua autuação em flagrante por tráfico de drogas.
Também foram apreendidos aparelhos de som, canhões de luz e outros objetos sem comprovação de procedência.
Após os procedimentos legais, o indivíduo foi encaminhado ao Presídio Estadual de Palmeira das Missões.

Fonte: Polícia Civil
Estelionato em Santo Ângelo
Um morador da cidade de Santo Ângelo foi vítima de fraude eletrônica ao tentar renegociar a fatura de seu cartão de crédito. O caso foi registrado como estelionato consumado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) do município.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima estava em contato com uma instituição financeira para negociar valores em atraso, quando recebeu uma mensagem por aplicativo de conversa. O conteúdo parecia ter sido enviado pelo próprio banco, oferecendo uma nova proposta de pagamento acompanhada de um link para quitação via PIX.
Acreditando se tratar de uma tratativa legítima, o morador efetuou o pagamento pelo link recebido. No entanto, dias depois, foi surpreendido por uma nova cobrança oficial da instituição, o que o levou a perceber que havia sido enganado. O link fraudulento simulava a aparência de plataformas bancárias reais, o que contribuiu para dar credibilidade ao golpe.
O caso serve como alerta para a população, diante do crescente número de crimes virtuais. A orientação das autoridades é sempre confirmar diretamente com os canais oficiais dos bancos antes de realizar qualquer transação financeira, especialmente quando envolvem links recebidos por mensagens. A Polícia Civil investiga o caso.

Fonte: Grupo Sepé