Operação controla entrada de objetos proibidos no presídio de Santo Ângelo
Na terça-feira, 19, cerca de 50 policiais penais da região das Missões/ Noroeste, sob o comando do delegado penitenciário Ederson Dorneles, deflagraram a operação Serberus/Full Stop, no Presídio Regional de Santo Ângelo. A superlotação do local tem prejudicado a segurança da casa prisional, oferecendo risco a toda comunidade, visto os frequentes arremessos de objetos ilícitos para dentro do presídio.
A intervenção prisional foi executada pelo Grupo de Intervenção Regional – GIR-3 da Susepe, que às 13h realizou entrada tática com uso de explosivos, congelamento dos presos ainda dentro das celas, revista corporal e posterior contenção dos presos no pátio de sol. O objetivo da ação foi restaurar a ordem e disciplina bem como apreender materiais de entrada proibida. Foram apreendidos celulares, drogas e facas artesanais.
O delegado Ederson Dorneles, da 3ª Delegacia Penitenciária, destacou que com estas operações ocorrendo de forma sistêmica nos presídios da região, a presença do Estado mantém a ordem e disciplina, diminuindo a influência de facções criminosas dentro dos estabelecimentos penais da região, refletindo em mais segurança pública para a comunidade.
Fonte: Grupo Sepé