Operação Irmandade, Fase IV, cumpre mandados em Ijuí e outras cidades

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Repressão a Lavagem de Dinheiro do Denarc, coordenada pelo Delegado Adriano Nonnenmacher, deflagrou, nesta quarta feira, dia 04 de setembro de 2024, a Operação Irmandade, fase IV.

Foram cumpridas 41 medidas cautelares dentre prisões preventivas, mandados de busca e indisponibilidade de contas bancárias/ativos financeiros.

Três indivíduos foram presos, dois preventivamente, em Alvorada e Caxias do Sul, lideranças financeiras e logísticas desta célula da organização, bem como indivíduo com armas e Ijuí. Documentos, armas de fogo e mídias foram apreendidos.

Nesta quarta fase, um novo escalão de operadores financeiros, no âmbito da Operação Irmandade, movimentou no sistema financeiro a quantia de mais de seis milhões de reais – R$ 6.841.035,38, utilizando de várias tipologias de burlas ao controle administrativo, dentre estruturação, pulverização, smurfings.

80 Policiais participaram nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina/SC e Paraná/PR, com apoio do Departamento de Polícia do Interior, através de suas DRACOS/DPs locais, bem como Denarc/PR, DEIC/SC e Polícia Penal gaúcha. As Cidades/regiões abrangidas são Porto Alegre, Esteio, São Leopoldo, Alvorada, Charqueadas, Imbé, Caxias do Sul, Bagé, Ijuí, Santo Ângelo, Erechim, Viadutos, Dois Lajeados, Palhoça/SC e Cascavel/PR.

Fonte :Polícia Civil