Operação já prendeu 10 pessoas envolvidas em assassinatos em Santo Ângelo

A temática “futebol” era o código utilizado entre bandidos de diferentes partes do estado para combinar homicídios em Santo Ângelo. Essa foi uma das constatações da Polícia Civil ao desencadear Operação Contra-ataque, que já prendeu 10 pessoas nesta quarta-feira.

A ação ocorre em 11 municípios gaúchos e conta com cerca de 150 Policiais Civis e 46 viaturas. O foco da operação está na elucidação de homicídios ocorridos em Santo Ângelo no início deste ano. O delegado Lucio Melo afirmou que muitas vezes, os criminosos vinham de outras regiões do estado para praticar os crimes e tentar dificultar o trabalho da investigação, inclusive com adolescentes entre os bandidos.

As execuções, de acordo com a investigação, estão ligadas com a disputa por pontos de tráficos de drogas. Muitas das ações partiam de ordens dadas de dentro dos presídios de Ijuí, Montenegro e Cruz Alta. O delegado regional, Charles Dias do Nascimento ressaltou o trabalho da Delegacia de Polícia de Santo Ângelo na investigação e na resposta dada à comunidade.

“A rede dos criminosos é extensa, mas a nossa rede de segurança pública também é extensa. Temos vários policiais em várias cidades atuando na operação”, disse Charles.