Panambi é destaque por facilitar o empreendedorismo

Texto e foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Panambi

Município está entre os primeiros no ranking nacional de dispensa de alvarás e licenças

O Ministério da Economia do Governo Federal publicou o Ranking Nacional de Dispensa de Alvarás e Licenças, com os dados do primeiro trimestre de 2022. O ranking destacou estados e municípios que, além da norma nacional, possuem norma específica para aumentar a liberdade econômica. Panambi encaminhou ao Ministério o seu decreto municipal que regulamenta a Lei da Liberdade Ecocômica no município, que está aprovado e inserido no sistema nacional de dispensa de alvarás e licenças. O município dispensa alvarás e licenças para 658 tipos de atividades econômicas de médio ou baixo risco. Quanto maior esse número, maior é a liberdade para empreendedores.

O prefeito Daniel Hinnah disse que o objetivo desta regulamentação é facilitar a vida do empreendedor, produzindo mais oportunidades e geração de renda.

“Desenvolvimento econômico traz proteção social, uma coisa puxa a outra. Por isso, um dos principais esforços do nosso governo é apoiar o empreendedorismo”, afirmou o prefeito Daniel. “Com menos burocracia, sem taxas, sem trâmites desnecessários, o empreendedor pode iniciar seu negócio com todo foco e energia, sendo tratado com boa-fé e respeito”, acrescentou.

Panambi continua se destacando pelo empreendedorismo. No mês passado, o prefeito Hinnah recebeu o “Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor” com o programa DNA Empreendedor. A categoria que premiou Panambi incluia projetos abrangentes, que abarcam ações em diversas frentes de modernização da gestão municipal. Os seus efeitos repercutem na evolução da economia municipal, na geração de emprego, no aprimoramento da legislação municipal e no âmbito empresarial e associativo, criando condições favoráveis para a sobrevivência e a competitividade dos negócios locais.