Panambiense é vítima de estelionato
Um panambiense recebeu uma ligação telefônica do 0800 de alguém se passando como funcionário da Central de Atendimento do Banco onde tem conta, informando que havia sido efetuada uma compra em uma loja de departamentos. Caso não reconhecesse a compra, o banco iria ligar para pegar mais informações.
Logo em seguida recebeu nova ligação de uma pessoa dizendo ser funcionário do banco e solicitou que ele abrisse o aplicativo do Banco e seguisse passo a passo as instruções para cancelar o boleto que estava agendado. Seguiu as instruções, porém logo constatou que ao invés de cancelar o pagamento o mesmo foi debitado em sua conta.
Foi ainda informado de que havia um PIX agendado, momento em que teve certeza que se tratava de um golpe e encerrou o contato.
As ligações continuavam sendo feitas, mas ele não atendeu.
Foi até o banco e um funcionário informou que ele realmente havia sido vítima de golpe e orientou a registrar a ocorrência na Delegacia de Policia.
Não informou o valor do prejuízo.