Panambiense é vítima de golpe
Um panambiense informou a Redação da Sulbrasileira que foi vítima de estelionato. Revelou que recebeu uma ligação via WhatsApp de um suposto representante de uma agência bancária. O indivíduo, que se identificou como funcionário do banco onde a vítima é cliente e informou que sua conta havia sido alvo de uma tentativa de golpe e que seria necessário realizar uma operação de transferência de valores.
O golpista orientou o panambiense a fazer duas transferências via PIX, nos valores de R$ 300 e R$ 120, alegando que a quantia seria devolvida posteriormente. Após a realização dos pagamentos, o golpista encerrou a ligação e não respondeu mais às mensagens.
Ao perceber que havia sido enganado, o panambiense contatou com o banco e recebeu a informação de que ele havia sido vítima de golpe. O gerente da instituição Financeira orientou a vítima a proceder no registro da ocorrência polícia.
Ele informou à Redação da Sulbrasileira que vai proceder no registro da ocorrência nesta sexta-feira (21)
Como o golpe foi feito da conta de um cliente de uma instituição financeira federal, a investigação ficará a cargo da Policia Federal de Santo Ângelo.