Panambiense é vítima do golpe do ” Falso Parente”

Morador de Panambi foi vítima do Golpe do Falso Parente no último final de semana.

De acordo com a vítima, ele recebeu uma ligação telefônica de um número com DDD 67 que é do Estado do Mato Grosso de uma pessoa dizendo que era seu primo e que estaria a caminho de Panambi para visitá-lo e passar alguns dias de férias em sua residência.

Mais tarde, foi contatado novamente através de uma ligação de outro número de telefone, no qual o suposto primo relatou que o carro que conduzia havia sofrido uma pane mecânica na BR 285 próximo de Passo Fundo.

 Informou que o conserto do veículo aconteceu, mas não tinha o dinheiro para pagar e solicitou a transferência de R$ 1.500,00 via PIX que seria na conta do mecânico.

 O panambiense realizou a transferência bancária acreditando que o pedido teria sido feito pelo primo que  realmente reside no Mato Grosso.

Passadas várias horas , como o primo não chegou na sua residência, a vítima  decidiu ligar para o  número telefone  que realmente é do primo e este atendeu, informando que não ligou, não pediu dinheiro e nem estava se deslocando a Panambi pois se encontrava  trabalhando.

Somente então, o panambiense constatou que havia entrado no Golpe do Falso Parente e perdido R$ 1.500,00 . Decidiu registrar a ocorrência na Delegacia de Polícia de Panambi .