Panambienses continuam sendo alvo de tentativas de golpe
De acordo com informações chegadas à Redação da Sulbrasileira, várias pessoas residentes em Panambi receberam ligações informando que foram vítimas do cartão clonado.
No golpe, uma voz feminina dizendo ser funcionária de uma agência bancária alegando que o cartão da vítima teria sido clonado e que para resolver a situação ela deveria entrar em contato com a instituição bancária ou operadora do cartão de crédito através de um número fornecido por ele. Uma das vítimas informou que a ligação partiu do DDD 11 que é do Estado de São Paulo.
De acordo com os próprios bancos, que informam não agir desta maneira, ao fazer a ligação, o número de telefone da vítima é hackeado para que a chamada seja novamente direcionada aos estelionatários. O criminoso, do outro lado da linha, se passa por um funcionário do setor de segurança do banco, solicitando os dados do cartão, senha e o número de segurança, garantindo que os criminosos tenham liberdade para fazer diversas transações no cartão da vítima.
As vítimas que contataram com a Redação da Sulbrasileira informaram que não tiveram perda financeira, por terem conhecimento através da imprensa da ação de bandidos neste tipo de golpe.