Panambienses que moram em Israel são convocados para Guerra

Na tarde de sábado dia 14, a notícia que já estava sendo esperada redobrou ainda mais a preocupação dos familiares que moram em Panambi.

 Segundo informações que a família que vive em Israel vem repassando desde o domingo passado (8) havia uma preocupação da convocação dos dois filhos para lutar na guerra.

 Depois de deixarem o Brasil há mais de 7 anos atrás e conseguirem a dupla cidadania junto ao país de Israel, os meninos que saíram de Panambi ainda adolescente Samuel e Miguel Dutra Felinkoske sempre cumpriram com suas obrigações e servir a pátria do país que foram morar.

Samuel quando atingiu a idade foi servir o serviço militar israelense e se especializou como armador de munições em aviões.

 Passado tempo, recebeu baixa, mas com estouro da guerra foi convocado para lutar em favor de sua pátria.

 O Miguel entrou no serviço militar em março. No dia 21 de setembro terminou o treinamento avançado.Apto, o jovem foi realocado fazendo parte das equipes de combatentes que realizam o salvamento e resgate em área de risco

 Os pais não deixam de demonstrar que estão apreensivos, assim como os demais familiares que deixam no Brasil principalmente em Panambi.

 A família panambiense atualmente está residindo em uma região que não está sendo afetada pelos bombardeios, mas o que é preocupante é a mudança no dia a dia e viver na tensão que o território está sobre guerra. Sobre a volta para o Brasil: em nenhum momento se cogita voltar, queremos sim continuar residindo em Israel. Sentimos sim saudades do Brasil até porque temos a nossa família que deixamos lá!, comenta o panambiense.

 Mudança de Pais

A família que por anos residiu em Panambi no bairro Erica, tinha um comércio na área de estofados o casal Raquel e Cleber, tiveram dois filhos em Panambi, os quais ainda pequenos Samuel iniciou seus anos primários na Escola Municipal Princesa Isabel no bairro São Jorge, Miguel também seguiu os mesmo passos. A mudança se deu por a família descobrir que tinha descendências e encaminhadas a documentação, Israel ofertou todo o suporte para que a família realizasse a transferência de pais. Assim deixando familiares e amigos e Panambi para viver uma nova vida em um país do oriente médio.

Fonte -Panambi News